CBMT

CONFERAÇÃO BRASILEIRA DE MUAY THAI

Sediada no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) foi fundada em 1994, pelo saudoso Grão Mestre Luiz Alvez, um dos introdutores da modalidade no Brasil e sabidamente um de seus mais talentosos praticantes. Concebida com o intuito de difundir, organizar e regulamentar o esporte no país, a CBMT atravessou muitas dificuldades no início de sua trajetória, especialmente pela falta de apoio e patrocínio, mas, graças à seriedade do trabalho realizado por seus dirigentes e o reconhecimento crescente do esporte, esse quadro mudou, e ela é, hoje, a maior entidade de muay thai nacional, reconhecida pelo Ministério dos Esportes e pela World Muay Thai Federation (WMF).

Diversas instituições pretensamente ligadas ao muay thai, das mais diferentes nacionalidades, se estabeleceram ao redor do mundo, especialmente na Tailândia, país natal desse esporte. O governo tailandês, no entanto, a exemplo do Comitê Olímpico, ofereceu apoio e reconhecimento a apenas uma delas: a World Muay Thai Federation.

Assegurada a autonomia de maior e mais representativa entidade de muay thai a nível mundial, à WMF coube a responsabilidade de definir, em cada país, apenas uma organização para representá-la. O governo tailandês pretendia, com essa medida, ter controle sobre o desenvolvimento da modalidade em todo o mundo, já que existe a pretensão de transformá-la em esporte olímpico nos próximos anos. No Brasil, a escolhida foi precisamente a CBMT, por conta da qualidade e comprometimento do trabalho que já vinha sendo desenvolvido por sua diretoria, mesmo em um contexto de adversidades.

A CBMT foi criada a partir da certeza de que a presença de uma instituição reguladora forte é vital para a profissionalização e desenvolvimento do esporte no âmbito nacional. Sua missão é dirigir, difundir, orientar, supervisionar, coordenar e fiscalizar a orientação e a prática da modalidade em todo o território nacional, aperfeiçoando e intensificando sua técnica, atendendo às normas e orientações da WMF.

 FGMTT- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MUAY THAI ESPORTIVO

Sistema de  Graduação

FGMTT- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MUAYTHAI TRADICIONAL

( Filiados até novembro de 2023)

A FGMTT tem como objetivo difundir o Muaythai no estado do Rio Grande do Sul, dando oportunidade a todos os atletas e equipes de conquistarem seu espaço.

Somos oficialmente filiados às entidades do Muaythai em nível mundial através da Windy.

 

Proporcionamos a nossos filiados à oportunidade de participarem de campeonatos, tais como: Sul Americanos, Pan Americanos e Mundiais (Tailândia), entre outros campeonatos internacionais, além dos tradicionais campeonatos e torneios Nacionais, Regionais, Interestaduais e Estaduais, como também participar cursos, seminários e treinamentos técnicos, tanto nacionais como internacionais.

Venha para FGMTT.

Seja Oficial.

Resp. Técnico: Mestre Enildo Pacheco

Sistema de  Graduação

Divisões de Pesos