CONFERAÇÃO BRASILEIRA DE MUAY THAI
Diversas instituições pretensamente ligadas ao muay thai, das mais diferentes nacionalidades, se estabeleceram ao redor do mundo, especialmente na Tailândia, país natal desse esporte. O governo tailandês, no entanto, a exemplo do Comitê Olímpico, ofereceu apoio e reconhecimento a apenas uma delas: a World Muay Thai Federation.
Assegurada a autonomia de maior e mais representativa entidade de muay thai a nível mundial, à WMF coube a responsabilidade de definir, em cada país, apenas uma organização para representá-la. O governo tailandês pretendia, com essa medida, ter controle sobre o desenvolvimento da modalidade em todo o mundo, já que existe a pretensão de transformá-la em esporte olímpico nos próximos anos. No Brasil, a escolhida foi precisamente a CBMT, por conta da qualidade e comprometimento do trabalho que já vinha sendo desenvolvido por sua diretoria, mesmo em um contexto de adversidades.
A CBMT foi criada a partir da certeza de que a presença de uma instituição reguladora forte é vital para a profissionalização e desenvolvimento do esporte no âmbito nacional. Sua missão é dirigir, difundir, orientar, supervisionar, coordenar e fiscalizar a orientação e a prática da modalidade em todo o território nacional, aperfeiçoando e intensificando sua técnica, atendendo às normas e orientações da WMF.
FGMTT- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MUAY THAI ESPORTIVO
FGMTT- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MUAYTHAI TRADICIONAL
( Filiado até novembro de 2023)
A FGMTT tem como objetivo difundir o Muaythai no estado do Rio Grande do Sul, dando oportunidade a todos os atletas e equipes de conquistarem seu espaço.
Somos oficialmente filiados às entidades do Muaythai em nível mundial através da Windy.
Proporcionamos a nossos filiados à oportunidade de participarem de campeonatos, tais como: Sul Americanos, Pan Americanos e Mundiais (Tailândia), entre outros campeonatos internacionais, além dos tradicionais campeonatos e torneios Nacionais, Regionais, Interestaduais e Estaduais, como também participar cursos, seminários e treinamentos técnicos, tanto nacionais como internacionais.
Resp. Técnico: Mestre Enildo Pacheco